Jornal Correio Popular Notícia



DEMORA
CBF atrasa envio de lista do Pré-Olímpico para Conmebol

Data da notícia: 2024-01-04 18:12:31
Foto: Assessoria/Divulgação
Normalmente, a confederação envia essa lista com dois dias de antecedência

A CBF tem até as 18 horas desta sexta-feira, dia 5 de janeiro, para enviar à Conmebol a lista de jogadores que vão disputar o Pré-Olímpico de futebol masculino, de 20 de janeiro a 11 de fevereiro, na Venezuela. O torneio dá duas vagas nos Jogos de Paris.

Até a noite desta terça-feira, portanto a menos de 48 horas do fim do prazo, a CBF não havia enviado a lista para a Conmebol. Normalmente, a confederação envia essa lista com dois dias de antecedência para dar tempo de correção de eventuais equívocos.

O documento com a lista que já foi tornada pública pela própria CBF no dia 21 de dezembro, está desde a manhã desta quarta-feira com Hélio Santos Menezes Júnior, diretor jurídico e de conformidade da entidade. Mas ele ainda não assinou.

Ele é o diretor mais velho da entidade. E também é o interlocutor reconhecido por Fifa e Conmebol desde que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) destituiu o presidente Ednaldo Rodrigues e seus oito vice-presidentes, e nomeou José Perdiz como interventor para convocar novas eleições.

Em duas cartas conjuntas enviadas à CBF em dezembro, Fifa e Conmebol informaram que não reconhecem a decisão da Justiça Comum no Brasil, não reconhecem Perdiz como presidente em exercício e só aceitarão correspondências assinadas pelo diretor mais velho da CBF, como diz o estatuto da própria CBF.

Desde então, Hélio Santos Menezes já assinou e enviou 14 ofícios para a Conmebol, relativos à participação de clubes brasileiros na Copa Libertadores e na Copa Sul-Americana de 2024. Mas ainda não assinou a lista da seleção pré-olímpica.

Ele também enviou uma carta à Fifa e à Conmebol no dia 18 de dezembro, sobre a situação política da CBF, que foi respondida pelas duas entidades internacionais no dia 24 de dezembro de 2023.

Fonte: Martín Fernandez e Raphael Zarko - GE




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.